Hulk Brabão está de Volta!!
Fala, galera! Tudo bem com vocês? Hoje o papo é sobre um dos maiores personagens da Marvel e que, meu amigo, tem sido tratado com muito menos respeito do que merece.
A gente vai falar do Hulk, o monstro esverdeado que já foi uma das estrelas do MCU, mas que anda mais apagado do que vela em festa de criança. E se você é fã do Hulk, eu aposto que vai se revoltar com o que fizeram com o personagem nos últimos anos!
Olha só, lá em 2012, no primeiro “Vingadores”, foi um verdadeiro estrondo.
Ele foi aquele Hulk da massa, explosivo, bruto, com aquela raiva incontrolável que todo mundo ama ver. Mas de lá pra cá… meu amigo, ele teve que engolir muito sapo.
Em “Vingadores: Era de Ultron“, ele virou o amorzinho da Viúva Negra, lá todo bonzinho, fazendo cenas fofas e sem a menor ideia do que estava acontecendo.
Em “Thor: Ragnarok“, ele estava com o bumbum de fora, se transformando num personagem mais cômico do que ameaçador, como era nos quadrinhos.
Já em “Vingadores: Guerra Infinita“, ele parecia mais um bichinho com medo do Thanos, nem parecia o monstro que a gente viu lá em 2012.
Aí vem “Vingadores: Ultimato“, onde o Hulk mais parecia um professor de yoga do que o monstro que destrói tudo.
Vamos falar sério, não é? O Hulk virou uma piada, né? De fato, o próprio personagem que deveria ser uma das maiores forças do MCU virou uma sombra do que era.
Até o Hulk de “She-Hulk” foi um desastre! Quem assistiu aquela série o personagem fazendo yoga e se envolvendo em situações bizarras.
Agora, se você acha que os problemas acabaram por aí, você está muito enganado. A Marvel já tentou dar um rumo ao personagem, mas a situação ficou ainda mais complicada.
Um dos maiores motivos disso é a disputa legal que existe entre a Disney, a Marvel e a Universal.
Vamos explicar isso rapidinho pra quem não está por dentro: a Marvel tem os direitos do personagem, mas quem controla a distribuição dos filmes solo do dele ainda é a Universal.
Ou seja, a Marvel pode colocar ele nos filmes dos Vingadores e outros filmes de equipe, mas quando o assunto é um filme solo, a Universal tem que estar envolvida.
E aí, meu amigo, você já sabe: ninguém quer abrir mão de sua fatia do bolo, e os direitos divididos entre as duas empresas têm causado vários embrolhos. Resultado disso? O gigante verde tem sido tratado como um coadjuvante, e não como o protagonista que ele sempre foi nas HQs.
Fica difícil ver um personagem que já foi um dos maiores ícones dos quadrinhos e do cinema sendo tratado como o alívio cômico ou o cara que aparece de vez em quando para dar umas porradas.
Hulk merece muito mais do que isso! Eu sei que tem gente que vai falar “ah, mas ele foi importante nos filmes dos Vingadores”. É claro, ele foi! Mas não dá para negar que ele estava sempre lá, mais pra coadjuvante do que para o protagonista da sua própria história.
E por falar em protagonismo, quem aqui se lembra do verdão nas HQs, onde ele era um verdadeiro monstro de força, com uma personalidade forte e até inteligente em várias versões? Na boa, a Marvel fez o Hulk de 2017, de “Thor: Ragnarok”, parecer até um personagem secundário dentro do próprio filme! O Hulk nos quadrinhos é muito mais do que isso.
Agora, galera, vou dar o braço a torcer aqui! A coisa finalmente deu uma melhorada. O Hulk que apareceu em “Capitão América: O Novo Mundo” foi uma lufada de ar fresco! O Hulk vermelho, ou melhor, o General Ross, trouxe aquela pegada de Hulk que a gente tanto esperava. E olha, ele não estava lá para fazer graça não! O cara fez o estrago, como deve ser!
O Hulk vermelho em “Capitão América 4” foi, de longe, um dos melhores momentos para o personagem nos últimos anos.
O General Ross, interpretado por Harrison Ford (sim, o Han Solo! O cara tem peso!), foi uma verdadeira máquina de roubar a cena.
E o Hulk vermelho? Meu amigo, aquele Hulk vermelho destruiu tudo! Pulando de um lado para o outro, destruindo a Casa Branca e os monumentos de Washington, era o personagem que todos queriam ver.
E sim, o Hulk vermelho estava imparável! Mesmo sendo atravessado por vibrânio, mesmo sendo cortado e sofrendo um monte de danos, ele estava ali, firme e forte, indo pra cima sem parar. Isso, meu amigo, é o que a gente quer ver do o Hulk que destrói, que gera caos, que impõe respeito.
Sem essa de fazer yoga do que em destruir tudo no caminho.
Agora, é sério, se a Marvel souber aproveitar essa nova versão do Hulk vermelho, e trazer ele de volta para os Vingadores ou os Thunderbolts, aí sim ele pode voltar a ser o personagem imbatível que ele sempre foi.
O Hulk verde, de verdade, com aquele poder incontrolável, quebrando tudo pela frente.
Eu só espero que a Marvel não cometa o erro de continuar tratando o Hulk como se ele fosse uma piada. Já deu pra ver que o Hulk vermelho fez muito mais por ele do que o interpretado pelo personagem Banner-verde nos últimos tempos.
Eu quero saber de vocês, o que acharam dessa nova abordagem do Hulk vermelho? Será que finalmente a Marvel acertou em cheio e vai dar um rumo certo para o personagem? Ou será que vai continuar perdido em meio a disputas legais e decisões estranhas de roteiro? Deixe sua opinião aqui nos comentários, porque eu quero saber o que vocês pensam sobre isso!
Temos muito mais conteúdo vindo por aí, com análises e discussões sobre o que está bombando! Valeu, galera, até a próxima!