Superman em Perigo! A Treta Judicial que Pode Acabar com o Filme do James Gunn!
E aí, nerds! Segura essa pipoca que a notícia que eu tenho pra vocês é daquelas que faz a galera do multiverso pirar! O filme do Superman, aquele que tá todo mundo esperando, pode estar com os dias contados.
É isso mesmo que você ouviu! A Warner e a DC tão numa enrascada judicial que pode botar tudo a perder.
E olha que o filme do James Gunn já tá praticamente pronto, com trailer solto e tudo! Mas calma, que eu vou te explicar essa treta que ninguém viu chegando.
Teaser oficial de ‘SUPERMAN’ estrelado por David Corenswet. pic.twitter.com/w4W6aozXfQ
— CINEMA 505 (@CINEMA505) December 19, 2024
Então, bora lá! O rolo é o seguinte: os herdeiros do Joe Schuster, um dos criadores do Superman (junto com o Jerry Siegel), resolveram acionar a justiça.
E não é qualquer processo não, é coisa séria! Eles tão usando uma lei britânica que, basicamente, diz que depois de 25 anos da morte dos autores, qualquer acordo feito durante a vida deles com editoras, estúdios e afins perde a validade.
Ou seja, os direitos do Superman voltariam para as mãos dos herdeiros. E isso vale não só pro Reino Unido, mas também pra países como Austrália, Canadá e Irlanda.
Agora, o que isso significa? Tecnicamente, tudo que foi feito com o Superman de 2017 pra frente – filmes, quadrinhos, desenhos, merchandising – poderia ser considerado propriedade dos herdeiros do Schuster e do Siegel.
E pior: eles tão pedindo pra que todos os projetos envolvendo o Superman sejam suspensos até que a justiça decida quem manda no personagem.
Imagina o desespero da Warner e da DC, que tão tentando reconstruir o universo cinematográfico do Homem de Aço justo agora!
Mas calma, que a treta não para por aí. Isso não é a primeira vez que rola uma briga dessas. Lá nos primórdios, os próprios Schuster e Siegel já tinham processado a DC porque, quando criaram o Superman em 1938, venderam os direitos por míseros 130 dólares (que hoje seriam menos de 3 mil).
E olha que o personagem virou um dos maiores sucessos dos quadrinhos! Depois, em 1947, rolou outro processo por causa do Superboy, e aí a DC acabou pagando uma grana pra acabar com a confusão.
Mas a paz durou pouco, porque os caras foram demitidos e continuaram brigando pelos direitos.
Agora, em 2025, o fantasma do Joe Schuster volta pra assombrar a Warner de novo.
E o pior é que isso pode afetar a estreia do novo filme do Superman, que tá marcada pra julho do mesmo ano.
A Warner já disse que vai recorrer e que não concorda com nada disso, mas a situação tá feia, viu? O medo é que alguns países que seguem a legislação britânica possam barrar o filme.
Mas, pelo menos nos EUA e no Brasil, a coisa deve seguir normalmente.
E aí, o que você acha dessa treta toda? Os herdeiros tão certos em brigar pelos direitos, ou a Warner e a DC tão sendo injustiçadas? Comenta aí embaixo e não esquece de compartilhar essa noticia bombástica pro seu amigo, Ah! e não esquece de ativar as notificações do nosso site pra não perder nenhum detalhe dessa novela.
Porque, nerds, essa história tá longe de acabar! Valeu, galera, e até a próxima!