Oda revela como deixa seus vilões MAIS FORTES em One Piece!
Fala, galera! Se tem uma coisa que o Oda sabe fazer bem, além de criar personagens icônicos, é surpreender a gente com reviravoltas insanas!
E uma dessas surpresas é o jeito que ele traz antigos vilões de volta, só que MUITO mais fortes do que antes!
Já vimos isso acontecer com Crocodile, Lucci e outros, e pelo jeito, mais vilões do passado ainda podem retornar muito mais poderosos! Bora entender como o Oda faz essa mágica acontecer?
Vilões fracos? Só se for na primeira aparição!
Lá no comecinho de One Piece, alguns vilões pareciam super ameaçadores… mas, olhando agora, eles não eram lá essas coisas.
Don Krieg, Arlong, e até mesmo o Crocodile eram fortes pra época, mas se compararmos com os monstros que apareceram depois, como Kaido, eles ficam bem abaixo.
E não é só isso! Até vilões que pareciam OP, como Enel e Rob Lucci, acabaram sendo derrotados pelo Luffy e ficaram meio “ultrapassados”.
Só que o Oda não gosta dessa história de chamarem os vilões dele de fracos. Na real, ele já falou sobre isso antes:
“Eu fico irritado quando meus leitores dizem que um vilão é fraco. Quando escuto isso, só penso: então eu vou deixá-lo MUITO mais forte!!” — Eiichiro Oda, 2014
Ou seja, quem pensa que um vilão caiu no esquecimento… pode ter certeza de que o Oda ainda tem planos pra ele!
Como Oda faz os vilões voltarem com TUDO?
Se tem uma coisa que o Oda ama fazer, é resgatar vilões antigos e colocá-los de novo na história, mas agora muito mais sinistros! E já temos vários exemplos disso.
♪ Doflamingo | Rei do Mundo | AniRaphttps://t.co/vo1VQ9RH0n pic.twitter.com/ElcNtslvaE
— Anirap refrões (@Anirefroes) February 8, 2025
🔹 Crocodile: No começo, ele parecia um chefão invencível em Alabasta, mas acabou perdendo pro Luffy.
Anos depois, ele voltou na saga de Impel Down e Marineford, lutando de igual pra igual com gente do nível do Mihawk, Doflamingo e até segurando o Akainu por um tempo! Agora ele é um dos líderes da Cross Guild e tem uma recompensa absurda de quase 2 bilhões de berries!
🔹 Rob Lucci: No arco de Water 7 e Enies Lobby, ele era um monstro pro Luffy da época, mas depois do timeskip ele ficou ainda mais insano! Voltou com uma nova transformação e conseguiu enfrentar o Luffy que já domina o Gear 5!
E adivinha só? Oda já deixou pistas de que outros vilões também vão voltar muito mais poderosos!
Se Crocodile e Lucci tiveram esse tratamento VIP, imagina quem mais pode aparecer com um power-up absurdo:
Enel – O cara tá na lua estudando tecnologia antiga. Já pensou se ele volta com Haki avançado e ainda mais apelão?
Gecko Moria – Sumiu depois de ser capturado pelo Barba Negra. Mas se ele sobreviveu, pode voltar ainda mais perigoso!
Doflamingo – Esse aqui tá só esperando uma chance de fugir de Impel Down… e se ele voltar, certeza que não vai ser mais o mesmo!
E tem até chance de vermos personagens bem antigos, tipo o Gin, retornando de alguma forma!
O futuro dos vilões em One Piece!
O Final Saga de One Piece tá chegando e, com isso, Oda vai amarrar todas as pontas soltas. Ou seja, se tem vilão antigo pra voltar, o momento é agora!
Então, segura esse hype, porque os próximos capítulos prometem!
E aí, qual vilão você acha que vai voltar ainda mais forte? Bora discutir nos comentários!
One Piece é uma série de mangá criada por Eiichiro Oda, que começou a ser publicada em julho de 1997 na revista Weekly Shōnen Jump.
A história acompanha Monkey D. Luffy, um jovem que adquiriu habilidades de borracha após comer uma fruta do poder.
Luffy forma a tripulação dos Piratas do Chapéu de Palha e navega pela Grand Line em busca do lendário tesouro “One Piece”, com o objetivo de se tornar o próximo Rei dos Piratas.
A série é famosa pela sua trama envolvente, humor e personagens bem desenvolvidos.
O mangá é um dos mais bem-sucedidos de todos os tempos, ultrapassando mil capítulos em 2021 e estabelecendo recordes de tiragem, incluindo a maior tiragem inicial de qualquer livro no Japão.
Em agosto de 2022, tinha mais de 516,6 milhões de cópias em circulação, o que fez de One Piece a série de mangá mais vendida da história e a mais vendida em termos de quadrinhos impressos em volume de livro.
O sucesso de One Piece não se limita ao mangá. A série foi adaptada para anime em 1999 pela Toei Animation, além de catorze filmes, episódios especiais e OVA.
A série também gerou diversos produtos de mídia, como jogos eletrônicos e cartas colecionáveis. No Brasil, o mangá é publicado pela Panini Comics, e o anime foi transmitido por várias emissoras, incluindo a Crunchyroll e o Netflix, que exibem as versões dubladas.
Com uma das maiores bilheteiras da história das franquias de mídia, One Piece gerou mais de 21 bilhões de dólares em receita com suas várias adaptações e produtos derivados.
Além disso, a série se tornou a mais vendida de mangá por 11 anos consecutivos, em 2018, e continua sendo um fenômeno global, com uma enorme base de fãs em todo o mundo.