DRAGON BALL DAIMA: ANALISE EPISÓDIO 1

DRAGON BALL DAIMA: ANALISE EPISÓDIO 1

Produtor de Dragon Ball Daima, novo anime da franquia, Akio Iyoku afirmou que, embora a nova história não adapte nenhum mangá, o lendário mangaká Akira Toriyama esteve envolvido em todo o desenvolvimento da nova série.

Segundo ele, o artista “fez toda a história e esteve envolvido com o design dos personagens como nunca antes” (via Comicbook).

Toriyama morreu no último dia 1º aos 68 anos após sofrer um hematoma subdural. Dragon Ball: Daima tem estreia prevista para outubro de 2024 – no Brasil, a data ainda não foi divulgada.

DRAGON BALL DAIMA

O primeiro episódio de Dragon Ball Daima mostra um pouco sobre as esferas do Dragão e como elas funcionam, após isso conta resumidamente a história de Goku e todas suas aventuras e desafios apresentados no decorrer de sua vida, seus amigos e seus inimigos.

Após essa breve explicação o episódio começa mostrando o Reino Makai Ou Reino dos Demônios, nessa primeira cena são apresentados dois novos personagens : Gomah e Degesu, os dois observam atentamente os acontecimentos que ocorreram na Saga Majin Buu, ao verem o quando os guerreiros Z são fortes, eles temem que o reinado de Gomah pode acabar, Gomah que com a morte de Dabura se torna o novo Rei do Reino Makai.

Com a ajuda Degesu, que é irmão do Kaioshin , Gomah elabora um plano mirabolante Ele acredita que a única maneira de proteger seu reino é enfraquecer os guerreiros Z, para poder realizar seus objetivos, Gomah vai em busca das Esferas do Dragão.

Seu desejo é transformar seus inimigos em crianças para que não consigam lutar contra ele.
O plano é muito mais do que apenas força.

Os dois contam com o apoio de alguns aliados. Uma delas é a Dra. Arinsu, irmã de Degesu, uma cientista brilhante e excêntrica cujas pesquisas e projetos foram financiados pelo antigo Rei Dabura.

Outro aliado essencial foi Neva, um namekuseijin que criou as Esferas do Dragão do Reino dos Demônios. Graças às suas incríveis habilidades, Gomah pode reativar as Dragon Balls da Terra, que estavam inativas desde os eventos finais de Dragon Ball Z.

Neva, que foi apresentado como uma velho demonstrou grande sabedoria e habilidade quando reativou as Dragon Ball algo jamais visto em todo Anime.

DRAGON BALL DAIMA
O plano de Gomah é simples, mas bastante esperto: Quando reunir as Dragon Balls, ele faz um pedido para transformar todos os guerreiros que participaram das lutas na saga Majin Boo em crianças. Aqueles que já eram crianças seriam transformados em bebês.

Dessa forma, ele acredita que ninguém seria capaz de desafiá-lo e assim manteria seu reino.
O desejo é concedido, e o plano de Gomah começa a dar ínicio.

A transformação dos guerreiros Z é apenas o começo.

No exato momento em que o primeiro desejo é realizado, o capítulo de estreia de Dragon Ball Daima chega ao fim.

Dragon Ball Daima estreou no Brasil em Outubro de 2024.

O anime teve como Produtor Akio Iyoku um dos produtores executivos de Dragon Ball afirmou que mesmo que a história não seja adaptada de nenhum mangá, o Lendário Akira Toriyama esteve envolvido em todo o desenvolvimento da nova série.

Segundo ele, o artista “fez a história toda e esteve envolvido com o design dos personagens como nunca antes”.

Toriyama faleceu em 1° de março de 2024 , devido ao coágulo de sangue no cérebro, ele tinha 68 anos, com o novo anime Dragon ball Daima os fãs vão recordar dos bons tempos, já que desde 2018 o anime Dragon Ball Super havia acabado após o fim do torneio do poder, mas agora os fã tem motivos para sorrir e se alegrar com as aventuras de Goku e seus amigos.

2 comentários em “DRAGON BALL DAIMA: ANALISE EPISÓDIO 1”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima