Doutor Destino pode ter a resposta para a paz mundial?Marvel aposta nessa ideia maluca!
Quem nunca sonhou com um mundo mais unido e sem guerras, não é mesmo? Bom, enquanto a gente aqui na vida real ainda está tentando descobrir como chegar lá, a Marvel parece ter encontrado uma solução… e das mais inusitadas!
No novo quadrinho One World Under Doom #1, o vilão Doutor Destino, agora como o Supremo Feiticeiro, está mostrando que, com um pouco de magia e um dinossauro gigante, a paz mundial pode ser mais fácil do que a gente imagina. Claro, tudo isso no universo fictício dos quadrinhos, mas que ideia divertida, hein?
Na história escrita por Ryan North e desenhada por R.B. Silva, Victor von Doom convence a maioria dos líderes mundiais a jurar lealdade a ele, criando uma única nação chamada “Latvéria Unida”.
Nesse novo mundo, saúde e educação universais são garantidos, necessidades básicas são atendidas, e guerras e preconceitos são completamente proibidos.
Parece bom, né? Mas, como sempre, tem um porém. Destino se apresenta como um líder incorruptível e misericordioso, mas no final da edição fica claro que ele não vai tolerar nenhuma ameaça à sua nova ordem mundial. E como ele faz isso? Com um T-Rex sentiente e cheio de estilo, é claro!
Doutor Destino e seu dinossauro: a dupla mais inusitada dos quadrinhos
Esse T-Rex, que é uma versão alternativa do próprio Destino, apareceu pela primeira vez em Fantastic Four #12, em 2023. Agora, ele está de volta, ajudando o vilão a impor sua visão de paz global.
E olha só: até o dinossauro parece acreditar na missão do Destino, porque não há como desafiar essa dupla poderosa.
Enquanto isso, os heróis do Universo Marvel estão desconfiados. Eles descobrem que Destino matou o Caveira Vermelha e o Barão Zemo, substituindo este último por um robô controlado por ele.
Quando o Doom domina o mundo é tipo:
“Eu darei pra vocês Educação Pública Avançada, Saúde Pública Avançada, Fim da Fome, Fim da Pobreza…”Mas pros roteiristas justificarem porque ele é mal e precisa ser derrotado:
“…e exterminarei todos os cachorros de rua HAHAHAH!!!” pic.twitter.com/PqtFDaAIKc— foolisz (@Lfoolisz) February 13, 2025
Achando que tinham encontrado a falha no plano, os heróis revelam ao mundo que Destino pode ter substituído outros líderes globais. Mas, surpresa! Destino admite que só trocou Zemo para manipular a Hydra e fazê-la construir escolas e hospitais.
E ainda por cima, ele sabia que a Hydra atacaria os inocentes, dando a ele a desculpa perfeita para aparecer montado no T-Rex e salvar o dia. Genial, não?
Heróis em xeque, Destino no topo
Com essa jogada, Destino não só eliminou a Hydra em um único dia (algo que os heróis não conseguiram fazer desde a Segunda Guerra Mundial), mas também ganhou a simpatia do público, enquanto os heróis ficaram com a imagem arranhada. Resultado? A nova ordem mundial de Destino está se consolidando, e ele está sendo visto como um herói, líder e salvador.
Até uma mãe com seu filho aparece no final da edição, pedindo proteção ao Supremo Feiticeiro. Dá para acreditar?
Será que os heróis vão conseguir parar Destino sem parecerem os vilões?
Agora, a grande questão é: como os heróis vão derrubar o reinado de Destino sem parecerem os maus da história? Ele já conquistou corações e mentes, e está disposto a fazer de tudo para manter a paz que ele mesmo criou. E, convenhamos, com um T-Rex e poderes mágicos, não vai ser fácil.
One World Under Doom #1 já está à venda nas bancas e lojas especializadas.
E aí, curtiu a ideia? Será que a paz mundial realmente precisa de um vilão e um dinossauro para funcionar? A Marvel está aí para nos fazer pensar… e se divertir no processo!