Boku no Hero Acadamia – Análise do Episódio 1

Boku no Hero Acadamia – Análise do Episódio 1


Izuko Midoriya: Origem

Boku no Hero Academia

 

O primeiro episódio de Boku no Hero Academia começa mostrando um grupo de crianças. Um menino estava sentado no chão chorando enquanto outro, apresentado como Deku, estava de pé na frente dele. O Bully deles, chamado de Kazinho, machucou o garoto choroso e Deku estava defendendo ele, só que Kazinho achou graça.

“Mesmo sem ter individualidade, você ainda finge ser um herói, Deku?”

Boku no Hero começa o episódio de verdade, mostrando Deku, cujo real nome é Izuko Midoriya, correndo pela rua até chegar no local que um vilão apareceu.

A multidão ao redor especula que ele roubou alguém, logo os heróis começam a aparecer. Primeiro vem um herói, com o poder de ter grande força física, para bater contra o vilão, o segundo, especialista em resgate, mantém a multidão longe, a uma distância segura. Midoriya se aproxima passando por entre as pessoas para conseguir ficar o mais perto possível e enxergar melhor o que estava acontecendo.

Outro herói aparece, manipulando seu corpo como raízes de árvore. A multidão fica animada, principalmente quando ele está prestes a usar sua habilidade especial para prender o ladrão, mas uma heroína gigante aparece e nocauteia o vilão. Deku fica extremamente confuso, mas curioso, afinal de contas ela era uma nova heroína: a Mount Lady. Ele faz algumas anotações sobre o poder da nova heroína antes de ir para escola.

Ele estava para terminar o ensino fundamental, por tanto sua turma teve que preencher o formulário para qual escola do ensino médio eles gostariam de ir e todos queriam ir para as escolas de heróis. Então Kazinho, apresentado agora com Katsuki Bakugou, entra na sala dizendo que ele era o único bom o bastante para entrar nessas escolas.

Por isso, o professor lê para a turma que Katsuki queria entrar na UA, a melhor escola de heróis do Japão, e ele fica todo orgulhoso, até ouvir que o Deku também queria ir para a mesma escola.

Katsuki fica ofendido e ataca Deku, lhe dizendo que ele não deveria tentar porque ele nem era uma competição, como ele não tinha individualidade, ele não teria chances de passar no teste da UA. Midoriya tenta argumentar, dizendo que as regras mudaram e que pessoas sem poderes também poderiam tentar entrar na escola, mas Kazinho não lhe dá ouvidos, mandando ele desistir logo.

No fim da aula, Izuko continua analisando os poderes da nova heroína quando Kazinho aparece, rouba o caderno de suas mãos e explode ele, antes de jogá-lo pela janela. Então ele ameaça Deku de novo, para que ele não entre na UA e zomba dele dizendo para ele ir de ‘arrasta para cima’, daí talvez ele renascesse com uma individualidade.

Izuku recupera o caderno todo emburrado.

Boku no hero nos mostra, através de um flashback, que Deku sempre quis ser um herói por causa de um vídeo específico, esse que ele assistia todos os dias. Era uma gravação de uma pessoa que salvou um grupo de um acidente fatal e, por causa disso, Midoriya lhe achava incrível, ele era o All Might.

“Está tudo bem, sabem por quê? Porque eu cheguei!”

Só que, quando ele completou 5 anos, ele não despertou sua individualidade. A mãe dele levou ele no médico e ele explicou que o surgimento de poderes levou a uma mudança na anatomia humana. Todos que tinham tais habilidades, tinham uma junta a menos no dedo mindinho, mas o de Izuko estava normal, o que sinalizava que ele nunca despertaria uma individualidade. O que faz ele se questionar se ele poderia ser um herói.

Voltando ao presente, Deku é atacado por um vilão quando estava voltando para casa. O que acontece é que, quando ele estava na escola, outro ladrão apareceu usando seus poderes para roubar uma loja, mas, como os heróis estavam ocupados com o último assalto, eles não apareceram de imediato para ajudar. Então ele conseguiu fugir.

O vilão imobiliza Izuku com a pretensão de sufocá-lo, pois ele queria usar seu corpo para se esconder de um herói que apareceu. Midoriya tenta se soltar, mas a individualidade do ladrão era ser um fluido, ele não conseguia tocá-lo. Ele perdeu a consciência aos poucos, sem perceber quando um herói apareceu para lhe salvar.

Midoriya acorda com um homem lhe chamando e ele não é ninguém mais, ninguém menos que All Might. Ele fica todo fanboy, principalmente quando vê que seu herói tinha salvado sua vida e autografado seu caderno.

All Might se despede de Deku para entregar o vilão para a polícia, mas assim que ele começa a voar, ele vê que o garoto tinha se segurado na sua perna. O herói aterrissa num prédio próximo e pede para descer em segurança, mas Midoriya lhe para, dizendo que ele tinha uma pergunta importante para lhe fazer:

“Alguém sem individualidade ainda pode ser um herói?”

 

Universo de Boku no Hero


Em uma parte do episódio  é explicado como funciona o mundo de Boku no Hero. Tudo começou quando um bebê na China nasceu emitindo luz, desde então a população começou a evoluir até que, nos tempos atuais do anime, quase 80% da população mundial tivesse poderes. E por causa disso a profissão de heróis ficou famosa.

Em outra parte, Deku narra explicando que em Boku no Hero, após o aumento de pessoas com individualidade, pessoas mal intencionadas passaram a usar os poderes para cometer crimes, logo outros se levantaram para combatê-los. Em poucos anos a profissão de herói foi aprovada pelo governo.

 


Boku no hero academia

 

My Hero Academia é um anime lançado em 2016, baseado no mangá de Kōhei Horikoshi. A história se passa em um universo alternativo onde pessoas com poderes especiais, chamados de “individualidades”, se tornaram comuns.

Heróis surgiram ao longo dos anos para lutar contra as pessoas que abusavam da individualidade para fazer o mal, posteriormente chamados de vilões, em prol de proteger a sociedade. Izuku Midoriya é um garoto que nasceu sem esses poderes, mas sonha em se tornar um grande herói, assim como seu ídolo All Might.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima